FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 200

Qual computador comprar para programar?

O i3 será o processador mais simples, irá te atender bem para tarefas simples apenas. Se eu pudesse te diria, “não compre um i3“, porque ele irá se tornar lento muito rapidamente, se já não for lento quando comprado. O i3 é bom pra sua mãe usar facebook, sua irmã ver youtube, seu pai ler notícia… mas para programar o i3 será lento, e você não quer isso. O processador é sem dúvida alguma a peça mais importante do computador, o recurso que mais deve ser pensado na hora da compra.

Depois de fazer isso, você pode colocar seu PC para hibernar e ele acordará no horário escolhido. Se você deseja economizar tempo extra – ou garantir que seu PC execute aplicativos e tarefas específicos ao inicializar – você pode alterar algumas configurações extras. Isso pode parecer desnecessário com PCs modernos que inicializam rapidamente , mas adoramos automatizar tarefas. Isso pode ser útil para que seu PC seja inicializado automaticamente no meio da noite para fazer downloads também nas horas vagas. Você sempre inicializa o computador no mesmo horário todos os dias? Você pode fazer com que seja ligado automaticamente no momento de sua escolha para que esteja pronto para funcionar quando você se sentar à sua frente.

Como escolher um bom notebook para programar?

Para encontrar a máquina perfeita, é preciso saber quais pontos levar em consideração e elencar quais são os aspectos mais importantes para você. Além disso, também é importante verificar o modelo e velocidade da memória. Os modelos atuais usam o padrão DDR4, então evite comprar algo com DDR3 ou anterior. Os modelos DDR4 oferecem velocidades entre 2.133MHz até 4.266 MHz. Eu só não recomendo esse notebook para quem precisa de algum tipo de processamento gráfico mais intenso, pois esse computador só conta com a placa de vídeo integrada.

configuração de pc para programação

O DDR4 tem uma velocidade máxima de transferência de dados de 3,2 Gbps, enquanto o DDR5 tem uma velocidade máxima de transferência de dados de 6,4 Gbps, ou seja, o dobro. Se não houver opção para habilitar a inicialização https://nerdizmo.uai.com.br/futuro-do-desenvolvimento-web-principais-tendencias/ automática na tela de configuração do BIOS ou UEFI do seu PC, você pode fazer o seu PC sair do modo de espera automaticamente. Isso também é útil se você colocar o PC para hibernar quando não o estiver usando.

Confira 3 sugestões de notebook para programar

A GPU pode parecer que praticamente nada ou nada importa para programar. Mas se você deseja desenvolver videogames e precisa trabalhar com design gráfico e motores gráficos, a placa de vídeo se torna um pouco mais crítica. Portanto, caso queira desenvolver e testar videogames, você deve montar uma placa de vídeo decente para jogos. Apesar de muitas especificações técnicas diferentes, uma ​Descubra quais as futuras tendências no desenvolvimento web configuração que pode ser útil em um notebook para programar é o uso das linhas Core i5 e i7 com processadores da oitava ou nona geração. Por exemplo, o Intel Core i7 8565U é da oitava geração da linha i7, tem quatro núcleos e até 4.6 GHz, tendo performance similar ao AMD Ryzen U. Comprar o melhor notebook para programar é muito mais do que escolher o modelo mais caro ou mais rápido.

configuração de pc para programação

Porém, por ser integradas, ocupam menos espaço no notebook, deixando-os mais finos e leves. Além disso, por ser menos potentes, o preço delas é mais baixo em comparação com placas dedicadas. O preço dos HDs e SSDs está diretamente relacionado a sua capacidade de armazenamento. Dessa forma, é importante avaliar quanto é realmente necessário, porque os preços dos HDs são mais baixos quando comparados com SSDs. Apesar disso, os SSDs são menores e mais resistentes que os HDs, por não terem partes móveis.

Compartilhe esse post