Procedimento de higienização profunda para remoção da oleosidade e sujidades (superficiais e profundas), comedões (cravos), além da retirada de pápulas e pústulas (espinhas). Faz a desobstrução dos poros, proporciona um afinamento da camada superficial da pele, fazendo a renovação do tecido, melhorando também o viço e hidratação da pele. A extração é feita de forma confortável, pois é utilizada a caneta de hidrossucção para a maior parte da extração. São utilizados dermocosméticos adequados individualmente a cada tipo de pele. No caso da pele acneica é necessário um cuidado especial, com ativos anti-inflamatórios, bactericidas, secativos, cicatrizantes e redutores de oleosidade. Também são utilizados recursos eletroterápicos (leds, alta frequência), que ajudarão na cicatrização, melhora da inflamação e hidratação da pele.
É uma terapia através da emissão de luz. São lasers de baixa potência e LEDs que fazem fotobioestimulação celular, ou seja, estimulam e dão energia para as células, acelerando e estimulando diversos processos. Cada cor e tipo de luz tem afinidade por diferentes moléculas causando diversos benefícios. O procedimento não gera nenhum desconforto ou dor.
No tratamento da acne pode ser utilizado o Led Azul, que elimina a bactéria P. Acnes, principal bactéria causadora da acne, além de ser hidratante e clareador, e o Laser Vermelho, que é anti-inflamatório, calmante e acelera o metabolismo das células, acelerando a cicatrização, além de estimular colágeno e rejuvenescimento.
Promove uma renovação celular profunda, diminuindo o espessamento da pele e fazendo um controle da oleosidade. Também tem ação antimicrobiana.
É um peeling físico não agressivo. É feito com uma caneta com ponteira diamantada, que em contato com a pele faz uma leve descamação da camada superficial, promovendo uma renovação do tecido, diminuindo o espessamento da pele, facilitando a extração de comedões. Além disso também estimula nova produção de colágeno, revitalizando e rejuvenescendo.
A luz emitida é absorvida pelo pigmento da inflamação da acne e esse pigmento reage liberando oxigênio, que causa a destruição da bactéria Propionibacterium acnes, que é uma bactéria sensível ao oxigênio, reduzindo sua colonização e melhorando as lesões. As cicatrizes deixadas pela acne também podem ser tratadas com o mesmo equipamento, pois a luz emitida gera estímulo da produção de colágeno, remodelando as marcas deixadas.
São produtos utilizados por profissional habilitado, contendo ativos e propriedades em concentração mais elevada que cosméticos de uso comum, além de maior variedade de ativos, sendo muito mais eficazes no tratamento.